Os setores da Construção e Serviços foram os principais destaques na geração de empregos com carteira assinada no município em 2022 conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Governo Federal. O setor da Construção gerou 154 novas vagas, o setor de Serviços 68 novos postos, seguido pelo Comércio com 50 novas vagas, a Indústria com 18 novos postos e o setor da Agropecuária perdeu 12 vagas.
No ano passado foram admitidas 2.604 pessoas e 2.326 foram desligadas gerando um saldo de 278 novos postos de trabalho com carteira assinada em Cachoeiras de Macacu. No ano de 2020 o município perdeu 115 postos de trabalho e no ano de 2021 foram gerados 408 novos postos de trabalho.
“Estamos muito felizes com o resultado na geração de empregos. Estamos realizando ações simples que acabam melhorando o cenário do município para a geração de empregos. Pagar os salários de forma antecipada contribui com a circulação de dinheiro na economia local o que consequentemente gera mais empregos. A realização de obras de infraestrutura nos espaços públicos também gera empregos. Estamos cientes que há muito o que ser feito, mas o saldo de mais de 650 novos postos de trabalho com carteira assinada nos últimos dois anos mostra que estamos no caminho certo. O nosso lema é trabalho com responsabilidade para podermos pagar as dívidas das gestões anteriores e poder investir em melhorias para a população cachoeirense”, disse o Prefeito Rafael Miranda.
Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê
Comentarios